Carta de Boas Vindas!

Caríssim@s,

Paz e Bem

Aos que estão chegando bem vindos, e aos demais, coragem…  Esperamos contar com todos para a continuidade do nosso curso de formação  para todos os agentes do Conselho da Pastoral dos Pescadores.

  1. Nosso primeiro módulo em novembro passado sobre ESPIRITUALIDADE NA EDUCAÇÃO POPULAR A PARTIR DA PRATICA DE JESUS, com assessoria do Pe. José Antonio, nos atualizou  O SERMÃO DA MONTANHA, lembramos as tarefas que levamos pra reflexão pessoal e nas equipes e que por sorteio serão apresentadas no plenário do curso:
  2. Qual peso tem o discurso da montanha na minha vida pessoal e na minha pratica como agente pastoral? (Mt 5 a 7)
  3. Como experimento a gratuidade? Como estou lidando com os conflitos e contrariedades da vida? (Mt 10 a 13)
  4. Quais os sinais do reino e do anti-reino na minha prática? (Mt 13)
  5. Como melhorar as relações entre os agentes do CPP (Mt 18)
  6. Como os “outros de fora” avaliam a aminha pratica? (Mt 24 e 25)

Conforme combinamos é possível usar a criatividade para apresentar a reflexão e seus conteúdos, adaptando para diversos públicos.

  1. Lembramos que nosso segundo modulo será em maio do dia 6 a 10 com o tema REALIDADE BRASILEIRA, queremos fazer uma releitura do nosso processo político/econômico sob a ótica de Plínio de Arruda Sampaio e da professora Maria Lúcia Fattorelli, os dois cientistas políticos e militantes sociais respeitados.
  2. Contamos com você, sua animação, sua reflexão e colaboração  em tudo sempre, pois uma metodologia participativa depende de todos e de cada um, por isso vamos formar equipes de secretaria, liturgia, animação e o que mais for preciso, então venha disposto que você é muito importante…
  3. Pedimos os que possam, que tragam bíblia (sacolinha) e produtos, símbolos, da sua região, que possam ser usados no ofertório das nossas liturgias e/ou celebrações;

Na assembléia combinamos que em cada etapa vamos experimentar um jeito de fazer festa de um estado ou Região. Desta vez vamos saborear e viver como o Norte (Pará) realiza seus festejos.

Em tempo de Páscoa e caminhando para os mistérios do Reino…

Um abraço!

José William Tavares Justa

Coordenador do processo de Formação